Ceste avalia anseios de empreendedores locais sobre o Plano de Oportunidades

Ceste avalia anseios de empreendedores locais sobre o Plano de Oportunidades

O Consórcio Estreito Energia – Ceste reuniu recentemente em Carolina (MA), alunos que concluíram os cursos de capacitação do Plano de Oportunidades de Investimento e Fomento às Atividades Locais para avaliar os anseios de cada um na ampliação ou na abertura de novos negócios. No encontro, os participantes, entre comerciantes, micro empresários, pequenos produtores, membros de associações, fizeram uma avaliação dos cursos que foram realizados por meio do SEBRAE-MA, bem como relataram suas expectativas e ideias quanto à possibilidade de incrementar suas atividades ou implantar futuros investimentos na área de abrangência da Usina Hidrelétrica Estreito.

A reunião contou ainda com dinâmica motivacional, onde os participantes definiram os pontos chaves para se alcançar o sucesso em uma empresa, como qualidade, produto, cliente, estratégia e resultado. “Foi ótima essa iniciativa do Ceste de promover esse momento, ouvindo as nossas necessidades para obtermos um negócio bem sucedido”, elogia o senhor Josivan Bezerra Vidal Mota que fez curso de negócios na área urbana.

As capacitações foram realizadas nas áreas de: Agricultura Urbana, Apicultura, Artesanato, Frutos do Cerrado, Negócios em Área Urbana, Piscicultura, Turismo e Viveiros de Produção de Mudas de Plantas Nativas.

De acordo com a Gerente de Projetos Econômicos do Consórcio, Cassandra Gelsomino Molisani, o Plano de Oportunidades de Negócios visa justamente fomentar o desenvolvimento econômico a região, por meio de um conjunto de projetos identificados no plano como promissores para se investir. “Os cursos já foram realizados dentro das áreas que se mostram promissoras para a região”, revela acrescentando que o Plano tem ainda a finalidade de fornecer orientação aos empreendedores locais para crédito formal junto ao sistema financeiro.

A comerciante Maria do Espírito Santo está confiante com as ações oferecidas pelo Plano de Oportunidades. Trabalhando há mais de 17 anos na informalidade ela já está buscando as orientações necessárias para abrir seu primeiro estabelecimento no mercado formal. “Em breve já estarei inaugurando o meu novo negócio. Agora vou poder garantir nota fiscal para meus clientes e o curso me esclareceu todas minhas dúvidas”, comenta.

Rodovia BR 230, S/N, KM 8, Zona Rural 65975-000 Estreito/MA

0800 280 9191

atendimento@uhe-estreito.com.br

Fale Conosco