Nota de esclarecimento em atendimento ao Ofício n° 02-12/Com4°DN-MB 02/995, enviado pela Marinha do Brasil
O Consórcio Estreito Energia (CESTE) informa que, em atendimento ao Ofício n° 02-12/Com4°DN-MB 02/995, enviado pela Marinha do Brasil, e devido ao aumento no volume de chuvas registrado na bacia hidrográfica do Rio Tocantins, haverá alteração no regime de operação da UHE Estreito nos próximos dias. Para controlar o nível do reservatório, atender ao planejamento do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e permitir a manutenção dos trabalhos de resgate conforme cronograma informado pela Marinha, será realizada, de maneira planejada, a abertura do vertedouro.
Esclarecemos que a UHE Estreito, por ser uma usina a fio d’água, possui baixa capacidade de regulação de vazão, a qual é definida pelo volume de água que chega ao barramento. Reiteramos que a Usina segue operando normalmente, dentro dos parâmetros de segurança, e continuará atuando de maneira preventiva, reafirmando seu compromisso com as comunidades vizinhas.
Ressaltamos que a UHE Estreito está prestando apoio às operações de resgate na região da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, mantendo contato constante com as equipes de resgate e órgãos oficiais envolvidos nas ações.
Últimas Notícias
- Nota de esclarecimento em atendimento ao Ofício n° 02-12/Com4°DN-MB 02/995, enviado pela Marinha do Brasil
- Posicionamento do Consórcio Estreito Energia sobre a liberação de tráfego para veículos de emergência e ambulância por cima da barragem da UHE Estreito
- A formação sazonal de lagoas no reservatório da Usina Hidrelétrica Estreito
- COMUNICADO
- NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A INSTALAÇÃO DAS PLACAS DE SINALIZAÇÃO NA ZONA DE AUTOSSALVAMENTO