A formação sazonal de lagoas no reservatório da Usina Hidrelétrica Estreito
A formação sazonal de lagoas no reservatório da Usina Hidrelétrica Estreito
O Consorcio Estreito Energia informa que devido ao período chuvoso na bacia do Rio Tocantins, a Usina hidrelétrica Estreito realiza o rebaixamento dinâmico no seu reservatório, atendendo a regra operativa vigente e validada pelos órgãos de controle.
Durante esse período, a condição de rebaixamento aplicada pode resultar na formação de lagoas. Essas lagoas são cadastradas, monitoradas e quando necessário realizamos o resgate dos peixes aprisionados, fazendo sua soltura no reservatório.
Desta forma, pedimos o apoio de toda a população em caso de identificarem locais onde possam ter peixes aprisionados, realizando a comunicação imediata da ocorrência junto ao CESTE pelo canal de atendimento: 0800 280 9191 (WhatsApp e ligação gratuita).
Honrando os seus valores organizacionais, o CESTE reafirma seus compromissos de agir com ética, comunicar-se com transparência, e respeitar o meio ambiente e a comunidade.
Últimas Notícias
- Nota de esclarecimento em atendimento ao Ofício n° 02-12/Com4°DN-MB 02/995, enviado pela Marinha do Brasil
- Posicionamento do Consórcio Estreito Energia sobre a liberação de tráfego para veículos de emergência e ambulância por cima da barragem da UHE Estreito
- A formação sazonal de lagoas no reservatório da Usina Hidrelétrica Estreito
- COMUNICADO
- NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A INSTALAÇÃO DAS PLACAS DE SINALIZAÇÃO NA ZONA DE AUTOSSALVAMENTO