Estande do CESTE na Fecoimp desperta atenção do público sobre a UHE Estreito
A participação do Consórcio Estreito Energia – Ceste – na X Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz – Fecoimp conseguiu muitos resultados positivos. Mais de 200 pessoas passaram pelo estande do CESTE, nos quatro dias de evento, tornando o Consórcio umas das principais atrações da feira.
Aberto das 17h às 22h, o estande recebeu visitas de estudantes, professores, empresários e autoridades como o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, e o Secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, Maurício Macedo. Sobre a construção da Usina Hidrelétrica Estreito, o Secretário disse que se trata de um empreendimento que coloca o Maranhão, definitivamente, na lista dos grandes fornecedores de energia do país. “A conclusão da Hidrelétrica de Estreito ajudará o Maranhão a se emancipar no que diz respeito à fonte de energia renovável. Além disso, a Usina coloca o nosso Estado entre os grandes fornecedores de energia do país, fazendo com que não só o Maranhão, como todos os outros estados brasileiros sejam beneficiados”, afirmou.
Muitos visitantes aproveitaram para tirar dúvidas sobre a implantação da Usina de Estreito. Como o estudante Franklin Bruno Nóbrega, do Centro Federal de Educação Tecnológica do Maranhão – CEFET. 'Antes eu não entendia muito bem a importância real de uma hidrelétrica para o país. No estande, percebi que o empreendimento fará com que os riscos de falta de energia elétrica deixem de existir em todo o país, ou pelo menos diminuam consideravelmente. Posso dizer que saio da Fecoimp com uma visão positiva da Usina Hidrelétrica Estreito', disse o estudante do CEFET, Franklin Bruno Nóbrega.
Para a gerente de Projetos Econômicos do Ceste, Cassandra Gelsomino Molisani, a participação do Consórcio na Fecoimp serviu, antes de tudo, para ratificar o apoio da população ao empreendimento. “O estande do Ceste esteve sempre lotado. As pessoas tinham curiosidade sobre o andamento das obras da UHE. Foi gratificante ver que as pessoas saiam do estande cientes do importante papel da UHE para o Maranhão e o resto do país”, disse Cassandra Gelsomino.
Além de informações sobre a obra, o público ainda conferiu os projetos promissores para se investir na área de abrangência da Usina e que foram identificados pelo Plano de Oportunidades de Negócios desenvolvido pelo Consórcio, com a finalidade de fomentar o empreendedorismo na Região Tocantina.