CESTE e ENGIE promovem debate junto à comunidade sobre desenvolvimento sustentável
CESTE e ENGIE promovem debate junto à comunidade sobre desenvolvimento sustentável
Com o intuito de ouvir a opinião da sociedade, o CESTE promoveu “O Painel de Sustentabilidade de 2022”, em conjunto com a ENGIE Brasil Energia. O evento, que acontece de dois em dois anos, tem como objetivo debater juntamente à comunidade assuntos a respeito de desenvolvimento sustentável. Para o CESTE e a ENGIE, o diálogo com a população é um compromisso de gestão e uma forma de contribuir para a construção de melhorias.
Além da participação da comunidade local, o evento contou com a presença de representantes de diversos órgãos: da área militar, ONGs, da Associação de Pescadores de Estreito, entidades religiosas, Ministério Público, instituições financeiras e colaboradores do município. O superintendente da Defesa Civil de Imperatriz, Josiano Galvão, conta a relevância de participar de eventos com a temática. “Foi muito importante falarmos sobre o amanhã. Na realidade, sabemos que a sustentabilidade é o futuro”.
O representante da Associação dos Carolinenses e Amigos (ASCAM), Jonas Bezerra da Costa, compartilha do mesmo sentimento. “Foi muito positiva a nossa participação nesse painel, já que é nos dados a possibilidade de discutir os assuntos referentes à sustentabilidade de projetos sociais, projetos de capacitação dos jovens, possibilidade de criação na área de agricultura, aproveitando o potencial do lago, bem como a sustentabilidade na área de turismo, com cursos de capacitação”, detalha.
Graças a essa oportunidade de discussão acerca das necessidades da comunidade, o CESTE busca realizar ações baseadas no bem-estar e crescimento sustentável, alinhada com perspectivas da COP27, redução de emissões e das adaptações mudanças climáticas.
Últimas Notícias
- NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A INSTALAÇÃO DAS PLACAS DE SINALIZAÇÃO NA ZONA DE AUTOSSALVAMENTO
- Nota de Esclarecimento
- CESTE finaliza 2022 com apoio a projetos sociais
- CESTE é tema em feira de ciências em escola municipal de Imperatriz
- UHE Estreito atinge marca de 250 milhões em repasses de royalties