CESTE apoia realização do 11º Enduro do Cerrado em Carolina
A cidade de Carolina, portal de entrada da Chapada das Mesas, no sul do Maranhão, volta a ser o centro das atenções de praticantes de enduro. Neste final de semana, ocorre no município o Enduro do Cerrado, que vai reunir cerca de 600 trilheiros, principalmente dos estados do Maranhão, Tocantins, Pará Piauí, Goiás e do Distrito Federal. Dentro de sua política de fomento ao turismo e ao esporte regional, o Consórcio Estreito Energia (Ceste) apoia o evento pela terceira vez consecutiva. O Enduro do Cerrado, que chega a sua 11ª Edição, busca também divulgar as belezas da região.
Em veículos de tração, motocicletas e bicicletas, os participantes vão percorrer 120 km de trilhas da Chapada das Mesas, no cerrado maranhense. O ponto de partida é a rua Diógenes Gonçalves, bem ao lado do prédio da Prefeitura da Carolina, às 9h00 da manhã de domingo. No sábado, no mesmo local, está prevista a exibição de manobras radicais pelos atletas.
Para o organizador do 11º Enduro do Cerrado, João Batista Cabral Assis - mais conhecido como João Boneco - o apoio do Ceste ao evento esportivo foi fundamental. “Poder contar com o incentivo do Ceste em um evento como este é muito importante para sua concretização. Felizmente, o Ceste tem sido parceiro de iniciativas e eventos dessa natureza, que muito contribuem para a divulgação da nossa cidade”, ressalta João Boneco.
O começo
João Batista Cabral Assis, o João Boneco, organiza o enduro desde a sua primeira edição. Ele lembra que toda essa história começou quando um grupo de amigos decidiu fazer um passeio de moto pela Chapada das Mesas.
“Vemos que essa era uma maneira diferente e interessante de divulgar as belezas naturais da nossa região”, conta João Boneco. A ideia deu certo, e hoje o Enduro do Cerrado é o primeiro evento do calendário turístico de Carolina e costuma atrair milhares de visitantes que lotam os hotéis e pousados do município. O organizador do 11º Enduro do Cerrado estima que cerca de 5 mil pessoas virão a Carolina neste final de semana por conta do evento.
Carolina
Localizada no sul do Maranhão, na região do Vale do Tocantins, a cidade está distante 860 km de São Luís, capital maranhense. Em sua história, ela registra a implantação do primeiro grande empreendimento hidrelétrico do Maranhão e o segundo do nordeste: a hidrelétrica de Newton Carvalho, fundada em 1940, no Rio Itapecuruzinho, onde hoje funciona um balneário. O município também foi pioneiro na fabricação de sabonete e óleo comestível no nordeste. Com 25.257 habitantes a cidade hoje se destaca no cenário turístico por conta de suas cachoeiras, lagos e construções antigas.
(Fonte:www.carolinanet.com.br)