UHE Estreito promove semana de eventos ao aniversário de 10 anos de operação da Usina
A Usina Hidrelétrica Estreito, com a coordenação do CESTE, promoveu uma semana com diversas atividades em comemoração aos 10 anos de operação comercial.
O início das atividades, aconteceu na segunda, dia 26, com a realização de culto ecumênico virtual transmitido pelo teams e no Centro de Visitantes.
Foram convidados representantes de igrejas locais que em um ato de união ministraram juntos a celebração. O objetivo foi agradecer pelas conquistas durante esses 10 anos de operação e levar mensagens de esperança aos colaboradores e parceiros da Usina.
Na terça (27), foi o dia de plantar as primeiras mudas do que será o Bosque dos 10 anos. A iniciativa faz parte do projeto “Gerar e Replicar Frutos” e concedeu aos colaboradores que possuem 10 anos ou mais de atividade na Usina Hidrelétrica Estreito a oportunidade de plantar as mudas que farão parte do bosque. Assim como a planta, quando do bosque. Assim como a planta, quando estimulada e bem cuidada, os frutos e trabalho dos colaboradores devem ser reconhecidos.
Já na quarta-feira, dia 28, em um evento realizado de forma remota, o Instituto Gotas de Esperança emocionou a todos com uma poesia composta especialmente para o evento e uma apresentação musical de seu coral, que devido a pandemia, foi reduzida e pertinente ao “novo normal”.
O Instituto é uma entidade sem fins lucrativos que atende crianças e adolescentes em vulnerabilidade social de 6 a 17 anos e um dos projetos sociais apoiados pela UHE.
Sobre essa parceria, o gerente – geral da UHE Estreito, João Rezek, declara: “Apoiar esse projeto é uma satisfação de todos os colaboradores da usina, por saberem que suas famílias podem ser beneficiárias e também pela participação da empresa que eles trabalham na melhoria da qualidade de vida da população. O sentimento é de satisfação e gratidão de toda a equipe”.
Contudo, a maior solenidade da semana aconteceu na quinta-feira, pois nesse dia, 29 de abril, marcam exatos 10 anos do início da operação comercial da UHE.
O evento, que foi transmitido ao vivo pelo Youtube, foi conduzido por João Rezek que, durante o pronunciamento de abertura, apresentou o gráfico do momento em que a Usina iniciou comercialmente a geração de energia, em 2011.
A cerimônia foi marcada por momentos de fortes emoções, principalmente durante a entrega de placas e diplomas de reconhecimento por serviços prestados, quando vários homenageados discursaram narrando a sua trajetória na Usina e como essa se confunde com a sua vida pessoal. A saber, a homenagem será entregue a 56 funcionários da Usina, todos com 10 anos ou mais funcionários da Usina, de atividade na Hidrelétrica.
As homenagens não pararam por aí, à noite, a UHE, representado pelo João rezek recebeu uma comenda, oferecida pela Câmara Municipal de Aguiarnópolis/TO, em reconhecimento a toda acontribuição da Usina para a região Tocantina. Após a entrega da homenagem e as colocações dos vereadores, o CESTE retribuiu a homenagem à Câmara de Vereadores do município com Diploma e Placa de Agradecimento pela parceria recíproca.
A semana encerrou com chave de ouro na sexta-feira (30), com a entrega de Diplomas e Placas de Reconhecimento para entidades públicas e particulares que são parceiras nas ações sociais e ambientais, que contribuem para a formação de cidadãos com valores sólidos e a garantia de que os biomas estarão preservados.
JUNTOS GERAMOS MAIS!