COMUNICADO DE VAZÃO

O Consórcio Estreito Energia (CESTE), responsável pela operação da Usina Hidrelétrica de Estreito, vem informar que, segundo nossas previsões hidrometeorológicas, existe o indicativo de permanência de elevada vazão defluente (água liberada pela Usina) na Usina Hidrelétrica Estreito para os próximos dias, em virtude das precipitações já verificadas e previstas ao longo da bacia hidrográfica do Rio Tocantins.
A UHE Estreito continua agindo de forma segura, obedecendo normas operacionais, mantendo os informes diários sobre as condições de vazões defluentes (água liberada pela Usina) da UHE Estreito aos órgãos Municipais e Estaduais de Defesa Civil e segurança pública.
Ressaltamos que a Usina Hidrelétrica Estreito opera por meio do conceito chamado “Fio d´água”, ou seja, não apresenta capacidade de regularização das vazões, portanto necessita repassar para a jusante sua vazão excedente, em virtude da ocorrência de precipitação.
Em virtude das chuvas e altas vazões já verificadas, recomendamos que nas próximas horas ainda se permaneça em estado de alerta acompanhando a evolução da situação.
Para mais informações e quaisquer dúvidas ou sugestões relacionadas ao Consórcio Estreito Energia e a Usina Hidrelétrica Estreito disponibilizamos o telefone 0800-280-9191 e o endereço de e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Respeitando os seus Valores Organizacionais, o CESTE reafirma seus compromissos de agir com a ética, comunicar-se com transparência com a comunidade e respeitar as pessoas e o meio ambiente.
Últimas Notícias
- Nota de esclarecimento em atendimento ao Ofício n° 02-12/Com4°DN-MB 02/995, enviado pela Marinha do Brasil
- Posicionamento do Consórcio Estreito Energia sobre a liberação de tráfego para veículos de emergência e ambulância por cima da barragem da UHE Estreito
- A formação sazonal de lagoas no reservatório da Usina Hidrelétrica Estreito
- COMUNICADO
- NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A INSTALAÇÃO DAS PLACAS DE SINALIZAÇÃO NA ZONA DE AUTOSSALVAMENTO