CESTE INFORMA PARA MAIS SAÚDE E SEGURANÇA DOS SEUS COLABORADORES

A terminologia Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) passou a ser adotada em substituição à expressão Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), porque destaca a possibilidade de uma pessoa ter e transmitir uma infecção, mesmo sem sinais e sintomas.
As Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) são causadas por vírus, bactérias ou outros microrganismos. Elas são transmitidas, principalmente, por meio do contato sexual (oral, vaginal, anal) sem o uso de camisinha masculina ou feminina, com uma pessoa que contraiu a infecção.
De maneira menos comum, as IST também podem ser transmitidas por meio não sexual, pelo contato de mucosas ou pele não íntegra com secreções corporais contaminadas. Ou a transmissão pode acontecer, ainda, da mãe para a criança durante a gestação, o parto ou a amamentação.
O tratamento das pessoas com IST melhora a qualidade de vida e interrompe a cadeia de transmissão dessas infecções. O atendimento, o diagnóstico e o tratamento são gratuitos nos serviços de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).
DIA 20 DE FEVEREIRO É DIA MUNDIAL DE COMBATEDIA 20 DE FEVEREIRO É DIA MUNDIAL DE COMBATEAO ÁLCOOL E AS DROGAS. FIQUE ATENTO:
ÁLCOOL E DIREÇÃO NÃO COMBINAM E É PROIBIDO ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS!
O uso abusivo dessas substâncias pode gerar a dependência, ocasionando um dos grandes problemas relacionados à saúde pública no Brasil, que também afeta a vida social, funcional e psíquica do indivíduo. Além dos transtornos mentais e comportamentais ocasionados pelo álcool e outras drogas, serão listados, a seguir, alterações fisiológicas decorrentes do uso abusivo.
Últimas Notícias
- Nota de esclarecimento em atendimento ao Ofício n° 02-12/Com4°DN-MB 02/995, enviado pela Marinha do Brasil
- Posicionamento do Consórcio Estreito Energia sobre a liberação de tráfego para veículos de emergência e ambulância por cima da barragem da UHE Estreito
- A formação sazonal de lagoas no reservatório da Usina Hidrelétrica Estreito
- COMUNICADO
- NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A INSTALAÇÃO DAS PLACAS DE SINALIZAÇÃO NA ZONA DE AUTOSSALVAMENTO