Atividades de Educação Ambiental marcam Temporada de Praia no MA e TO
Durante os fins de semana do mês de julho, a equipe de Educação Ambiental do CESTE esteve presente em sete municípios dos estados do Tocantins e Maranhão, com o objetivo de realizar ações direcionadas a Temporada de Praias 2019. Nessa época do ano, a prática sociocultural da Temporada de Praias atrai um número significativo de turistas e população dos municípios para as orlas dos rios e lagos. A equipe de Educação Ambiental buscou fortalecer e sensibilizar a população a respeito dos cuidados com o ambiente aquático nesses locais. Para melhor efetivação das ações, a equipe utilizou algumas estratégias como: abordagem direta com os barraqueiros, banhistas, pessoas acampadas e sentadas nos arredores das mesas e distribuição de brindes. Foram distribuídos ainda kits e cartazes da campanha do CESTE. Foram realizadas Blitz Ecológicas nas entradas de cada praia e brincadeiras lúdicas com crianças por meio de jogos, com temáticas voltadas ao meio ambiente.
Stands foram instalados nas praias para receber o público onde ocorreram distribuição de brindes e esclarecimentos sobre questões relacionadas à destinação correta dos resíduos, consumo de alimentos na água, margem de segurança próximo aos lagos, população de Ariranhas e Quelônios. A ações envolveram um público total de 6.950 pessoas. O CESTE avalia que as atividades ambientais da Temporada de Praias 2019 teve resultados positivos, e grande maioria do público se mostrou aberto aos diálogos e reconheceram a importância dos temas tratados. A tabela que segue mostra os municípios visitados e o número de pessoas que participaram das ações.
Últimas Notícias
- Nota de esclarecimento em atendimento ao Ofício n° 02-12/Com4°DN-MB 02/995, enviado pela Marinha do Brasil
- Posicionamento do Consórcio Estreito Energia sobre a liberação de tráfego para veículos de emergência e ambulância por cima da barragem da UHE Estreito
- A formação sazonal de lagoas no reservatório da Usina Hidrelétrica Estreito
- COMUNICADO
- NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A INSTALAÇÃO DAS PLACAS DE SINALIZAÇÃO NA ZONA DE AUTOSSALVAMENTO