Viveiro de mudas e estufas vão gerar renda para famílias rurais

O CESTE deverá inaugurar, ainda neste primeiro semestre, o viveiro de mudas nativas e as estufas que estão sendo implantados pela Associação Agroextrativista de Pequenos Produtores de Carolina/MA (AAPPC). Lançado com o objetivo de gerar renda para as 45 famílias participantes, o projeto faz parte do ISE (Investimento Social Estreito).
Construído em uma área com 600 metros quadrados, o viveiro deverá produzir cerca de 8 mil mudas por mês. Serão cultivadas espécies como ipê, caroba, ingá, angico, mirindiba e tamboril, e também árvores frutíferas, como bacuri, açaí, cajá, juçara, araçá, murici, cupuaçu e outras. A intenção da AAPPC é comercializar as mudas, principalmente para programas de recuperação ambiental. “Estamos bem otimistas”, comenta o coordenador de projetos, Ronaldo Souza e Silva. “Algumas empresas já mostraram interesse”, comemora.
As estufas também estão em fase final de implantação e a ideia da AAPPC é comercializar a produção com a prefeitura de Carolina/MA, através do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). São 520 metros quadrados, onde serão plantadas berinjela, alface, tomate, jiló, rúcula, couve e outras hortaliças. Além da comercialização, a produção será destinada ao consumo das famílias participantes do projeto. “Nosso objetivo também é garantir a segurança alimentar”, destaca Ronaldo.
Últimas Notícias
- Nota de esclarecimento em atendimento ao Ofício n° 02-12/Com4°DN-MB 02/995, enviado pela Marinha do Brasil
- Posicionamento do Consórcio Estreito Energia sobre a liberação de tráfego para veículos de emergência e ambulância por cima da barragem da UHE Estreito
- A formação sazonal de lagoas no reservatório da Usina Hidrelétrica Estreito
- COMUNICADO
- NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A INSTALAÇÃO DAS PLACAS DE SINALIZAÇÃO NA ZONA DE AUTOSSALVAMENTO