Pesquisar

UHE ESTREITO ENTRA PARA O CIRCUITO TURÍSTICO DO MARANHÃO

#
UHE ESTREITO ENTRA PARA O CIRCUITO TURÍSTICO DO MARANHÃO

O Consórcio Estreito Energia (CESTE) recebeu na tarde da última terça-feira (07 de janeiro) a visita do Secretário de Turismo do Maranhão, Catule Junior; Secretário Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares; além de representantes da AGEMSUL e do polo turístico da chapada das mesas.

Os representantes visitaram toda a Usina e conheceram todas as instalações (casa de força, barragem e vertedouro). Na oportunidade os secretários, apresentaram o interesse em inserir a UHE Estreito no circuito do turismo da região da chapada das mesas. A proposta foi vista com bastante interesse pela equipe do CESTE.

Com a inserção da UHE Estreito no circuito turístico do Maranhão, será construído um cronograma para visitação de turistas que viajam por meio das agências locais e também de forma independente.

Essa é a segunda vez que representantes do CESTE e do governo do MA se encontram. No dia 12 de dezembro de 2019, membros do CESTE estiveram em São Luís junto com o governador Flávio Dino. Na ocasião, foi apresentado ao governador os investimentos em saneamento básico que estão sendo feitos no município de Carolina e enfatizou a importância da obra em fase de conclusão.

Programa de Visitas da UHE

No ano de 2019 a UHE Estreito recebeu um público superior a 900 visitantes, de diversas instituições, universidades, colégios, institutos federais entre outros. Isso demonstra o interesse da comunidade em conhecer a infraestrutura e suas instalações.

Nessas visitas, são apresentadas informações acerca da construção do empreendimento, ações desenvolvidas na área de abrangência da usina, entre outras informações conforme perfil dos visitantes.

Catule Junior visita.png

 

 

 

Consorciadas

Engie Alcoa Vale InterCement