Pesquisar

CESTE EXECUTA MANUNTENÇÃO NA ÁREA DA LINHA DE TRANSMISSÃO DE GOVERNADOR EDISON LOBÃO

#
CESTE EXECUTA MANUNTENÇÃO NA ÁREA DA LINHA DE TRANSMISSÃO DE GOVERNADOR EDISON LOBÃO

A Linha de Transmissão possui área de servidão que serve como apoio de segurança para o transporte da energia. Essa área de servidão, é uma faixa de terra e/ou água que rodeia as Linhas de Transmissão e Subtransmissão de energia, em que o proprietário dessa área poderá continuar a produzir nela, porém, com certos cuidados para com as redes de energia.

No dia 18/07 foi constatado pela equipe de campo que o único acesso a torre 195, localizada no município Governador Edison Lobão, encontrava-se obstruído devido às fortes chuvas na região, o que impossibilitaria o acesso com maquinários e caminhões em caso de alguma manutenção ou emergência.

Vale lembrar, que o CESTE é responsável por uma das três Linhas de Transmissão que passa no município de Edison Lobão, de capacidade de 525 KV. Estamos realizando o serviço de supressão da vegetação e corte seletivo do vão da Linha de Transmissão 525kV, que ocorre uma vez ao ano. As atividades contempladas por este serviço consistem em limpeza e recuperação de acessos, limpeza da faixa de servidão e limpeza da área de base.

A Linha de Transmissão da UHE Estreito, passa pelos municípios de Estreito, Porto Franco, Campestre do Maranhão, Ribamar Fiquene, Governador Edison Lobão, Davinópolis, João Lisboa e Imperatriz, todos no estado do Maranhão, sendo composta por 305 torres.

As Linhas de Transmissão recebem uma série de cuidados para sua conservação, sendo fundamental para que ela funcione bem e garanta a transmissão de energia para a sociedade. Para isso, a equipe técnica do CESTE efetua cuidados contínuos e neste momento estão em fase de realizar manutenções e garantir que esse trabalho tão importante seja realizado com qualidade.

estrada.png

 

 

 

 

 

 

Consorciadas

Engie Alcoa Vale InterCement