Pesquisar

SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO DA UHE ESTREITO

#
SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO DA UHE ESTREITO

O Sistema de Gestão Integrada de uma empresa são os princípios do desempenho de um excelente trabalho prestado à sociedade. Por isso, a UHE Estreito adota sistematicamente um conjunto de práticas e ações para garantir a satisfação de seus clientes, a qualidade ambiental e segurança em suas atividades.

Essas práticas são adotadas conforme metodologia conhecida como PDCA (Plan – Do- Check – Action), ou seja, Planejamento, Execução, Verificação e Ação, integrada ao princípio da melhoria contínua e roteirizadas pelas Normas ISO 9.001, ISO 14.001 e OHSAS 18.001.

Destaca-se que a UHE Estreito, obteve em 2016 a certificação para as normas ISSO 9.001, ISO 14.001 e OHSAS 18.001. Para apoiar o Sistema de Gestão Integrado, o CESTE possui uma política de Gestão Sustentável, norteando a visão sistêmica do negócio, o atendimento e a melhoria continua quanto a responsabilidade social, ambiental e econômica do empreendimento, visando sempre a melhoria dos processos e a minimização dos impactos.

Sendo assim, suas ações expandem-se não só ao desenvolvimento da empresa, mas também, às diversas ações para beneficiar à sociedade. Como por exemplo, podemos citar os mais de 35 mil empregos já gerados de maneira direta ou indireta desde o início da construção da usina, com aproveitamento de cerca de 85% da mão de obra dos dois estados beneficiados pelo empreendimento. Já em termos de Responsabilidade Social a política é voltada para o desenvolvimento sustentável da região da UHE Estreito. Essas ações vão além das previstas no PBA (Plano Básico Ambiental) do empreendimento, visando o fortalecimento dos municípios, instituições e comunidades nas áreas de educação, esporte e cultura, geração de renda, segurança pública, saúde, meio ambiente e infraestrutura.

Consorciadas

Engie Alcoa Vale InterCement