Pesquisar

CESTE APOIA A CAMPANHA OUTUBRO ROSA

#
CESTE APOIA A CAMPANHA OUTUBRO ROSA

Visando o bem estar de seus colaboradores e da comunidade em geral, o CESTE apoia e reforça o movimento de combate ao câncer. Neste mês, a equipe visa chamar a atenção das pessoas para uma das doenças que mais atinge mulheres: o câncer de mama.

A campanha 'Outubro Rosa' incentiva também o autoexame das mamas, no qual a mulher pode, por meio do toque, identificar o surgimento de nódulos nos seios, ou outras anormalidades. O alerta também é válido para que as mulheres façam exames periódicos, facilitando o diagnóstico precoce e aumentando as chances de um bom resultado no tratamento.

O câncer de mama é um dos mais comuns entre as mulheres, considerado o tipo mais comum depois do câncer de pele. Estima-se que a cada ano cerca de 25% da classe feminina descobre os nódulos nos seios.

O câncer de mama não tem somente uma causa, diversos fatores contribuem para o aumento do risco da doença. Um desses fatores de risco é a idade. Vale ressaltar que os homens também correm o risco de desenvolver esse tipo de câncer, apesar de raro.

Mas fique atento, algumas medidas específicas podem ser adotadas como prevenção: ter uma alimentação saudável, balanceada e rica em alimentos de origem vegetal.

A vida passa depressa, mas não permita que a correria do dia a dia faça com que você esqueça do mais importante: sua saúde e bem-estar.

CUIDE-SE!

Consorciadas

Engie Alcoa Vale InterCement