Pesquisar

CESTE PROMOVE ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

#
CESTE PROMOVE ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

CESTE PROMOVE ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

A equipe de Educação Ambiental esteve em oito municípios dos estados do Tocantins e do Maranhão entre os dias 16 e 23 de setembro, para realizar ações sobre o 'Dia da Árvore'.

Com o objetivo de sensibilizar a classe estudantil quanto a importância da biodiversidade do cerrado, principais espécies de árvore existentes no bioma e também o problema das queimadas que ameaça não apenas a biodiversidade como também a qualidade de vida da população que reside próximo ao lago da UHE Estreito.

Durante as ações aconteceram palestras, entrega de cartilhas da campanha “Quem brinca com fogo se queima” e a equipe reforçou o alerta a respeito dos efeitos negativos causados pelas queimadas ao meio ambiente e a saúde. Ao todo, foram beneficiadas com as ações cerca de 1.500 pessoas dos municípios.

No mesmo período a equipe de educação ambiental atendeu a solicitações encaminhadas pela comunidade através dos canais de comunicação do CESTE. Uma das demandas foi a ação “Praia Limpa, Praia Viva” que ocorreu no município de Babaçulandia-TO, com um mutirão de limpeza na orla do lago do município. Participaram alunos de escola estadual e cerca de 30 representantes do poder público local. E palestra sobre a importância da Educação Ambiental para graduandos do polo da Universidade Brasil no município de Estreito -MA

O CESTE visando as perspectivas de proteção ambiental implantou em 2008 um Viveiro Florestal com capacidade de produção de até 100 mil mudas por ano. A produção de mudas, além de ser destinada para restauração das Áreas de Preservação Permanente – APP e recuperação ambiental de áreas degradadas, também podem ser doadas aos municípios da região, com objetivo de incentivar o paisagismo, educação ambiental, preservação de nascentes e matas ciliares.

Para saber mais sobre o Viveiro Florestal-Berço da Natureza basta agendar por meio do número 0800 280 9191 e fazer solicitação escrita (Ofício) de visita em um dos nossos centros de informações localizados nos municípios de Carolina e Estreito.

 

Viveiro florestal.pngPalmeirante palestra.png

Consorciadas

Engie Alcoa Vale InterCement