Pesquisar

Mascote ARAUÊ

Arara-Azul-Grande ARAUÊ

No país campeão em espécies de aves – mais de 1.800, é no Brasil que se encontra uma das mais belas e coloridas aves do mundo. Com seus ruídos estridentes, e bela plumagem azul em meio ao verde das árvores, a arara-azul-grande (Anodorhynchus hyacinthinus) é uns dos maiores representantes dos avifauna do mundo, chegando a medir 1m de comprimento e pesar 1.300 g, podendo chegar até 1.700 g (jovem antes de abandonar o ninho).

Com características sociais, essa ave gosta de viver aos pares, casais, famílias ou bandos, além de possuir vida longa, podendo viver até 55 anos em cativeiro.

Tendo em vistas as muitas ações desenvolvidas pelo CESTE e suas consorciadas em prol da preservação desta ave, resultando até em prêmio com reconhecimento internacional para a UHE Estreito, simbolizando umas das premissas da ISO 14001 (Gestão Ambiental) e por ter um olhar marcante sobre o todo e ter uma vida longa, o que se objetiva com o SGI, o Arara-Azul-Grande ARAUÊ foi escolhido para ser a mascote do SGI – Sistema de Gestão Integrado (ISO 9001, ISO 14001 E OHSAS 18001) da UHE Estreito.

Consorciadas

Engie Alcoa Vale InterCement