CESTE promove nova atividade de capacitação

CESTE promove nova atividade de capacitação

Moradores dos subnúcleos de Babaçulândia, Filadélfia e Cana Brava participaram de dias de campo onde receberam informações sobre a produção da farinha de mandioca e de polvilho e da polpa de frutas nativas. Nos dias 16 e 17 de outubro, 26 agricultores visitaram uma fábrica de farinha administrada em cooperativa no povoado Floresta, no município de Araguaína/TO, para conhecer pessoalmente o trabalho realizado e o sistema de produção utilizado. O objetivo foi mostrar a importância do trabalho cooperativo e ressaltar a necessidade da utilização de boas práticas na produção de alimentos e de fortalecimento do processo organizacional como forma de se estabelecer no mercado.

Coordenada por técnicos da DHES Consultoria, a atividade de capacitação é mais uma ação do Programa de Apoio à Comunidade Lindeira e à Agricultura Familiar de Subsistência. A intenção é orientar as famílias rurais para o desenvolvimento de novas atividades econômicas, de modo a aumentar a geração de renda.

Ceste - Consórcio Estreito Energia

Quem Somos

O Consórcio Estreito Energia – CESTE, formado pelas empresas Engie, Vale, Alcoa e InterCement, é responsável pela operação da Usina Hidrelétrica Estreito (UHE Estreito), que está localizada no Rio Tocantins, na divisa dos Estados do Maranhão e Tocantins.

A UHE Estreito, que possui capacidade nominal instalada de 1.087 MW, o suficiente para abastecer uma cidade com quatro milhões de habitantes, representa mais energia e desenvolvimento para o Brasil e para região onde a usina está inserida.

Essa missão de gerar energia limpa, contribuindo para o crescimento econômico do País, é realizada pelo CESTE sob o compromisso da Responsabilidade Social e Ambiental, com a implantação de ações que visam ao desenvolvimento sustentável da área de abrangência da empresa.

Últimas Notícias

Consorciadas

Engie Alcoa Vale Intercement