Pesquisar

CESTE ENTREGA OS DOCUMENTOS DOS IMÓVEIS VINCULADOS AO PROCESSO DE REMANEJAMENTO POPULACIONAL, EM BABAÇULÂNDIA-TO.

#
CESTE ENTREGA OS DOCUMENTOS DOS IMÓVEIS VINCULADOS AO PROCESSO DE REMANEJAMENTO POPULACIONAL, EM BABAÇULÂNDIA-TO.

Na tarde da última quinta-feira (23/01) o Consórcio Estreito Energia (CESTE) finalizou mais um compromisso com a população de Babaçulândia-TO.

A solenidade de entrega dos documentos faz parte do Programa de Remanejamento Populacional da Usina Hidrelétrica Estreito (UHE). Nessa etapa, ocorrida na quinta (23/01), 33 registros de imóveis foram entregues as famílias do Reassentamento Urbano Coletivo, no bairro Novo Milênio.

Os documentos compõem: Registro do Imóvel, Mapa Memorial Descritivo, ART, certidão negativa de débito do IPTU. O evento aconteceu na Associação dos Barqueiros de Babaçulândia-TO e contou com a presença de autoridades; além de colaboradores da equipe CESTE. O bairro conta com toda infraestrutura, como posto de saúde, creche e escolas. João Rezek, Gerente Geral do CESTE, explicou que a solenidade é importante para a equipe e comunidade.

“A nossa expectativa era encerrar o processo de remanejamento populacional com a entrega dos documentos dos benefícios consentidos a título de Remanejamento Populacional. É uma etapa muito importante porque as famílias, além de ocupantes dos imóveis e residências, elas passam a ter o título definitivo e que permite o financiamento, melhoria do imóvel, ampliação ou venda. Nós sabemos que muitas dessas famílias eram (antigamente) posseiras, locatários, a maioria delas não eram proprietários de imóveis, então para nós a expectativa já está sendo alcançada, pois concluímos a etapa final do processo de remanejamento da população”.

O prefeito de Babaçulândia, Aleno Dias, agradeceu toda a equipe CESTE por conceder e acompanhar todo o processo junto aos moradores. “Agradeço ao CESTE pelo bom relacionamento que tivemos no decorrer da nossa gestão e por todo o acompanhamento”.

babaçu rema.png

pessoas babaçu.png

 

 

 

Consorciadas

Engie Alcoa Vale InterCement