Pesquisar

UHE ESTREITO RECEBE VISITANTES PARA LEVAR CONHECIMENTO À COMUNIDADE

#
UHE ESTREITO RECEBE VISITANTES PARA LEVAR CONHECIMENTO À COMUNIDADE

O Consórcio Estreito Energia (CESTE) abre as portas do empreendimento para receber profissionais, estudantes e comunidade em geral. A atividade objetiva aproximar a população da usina e possibilitar maior conhecimento técnico sobre o desempenho da UHE Estreito.

A oportunidade também é um espaço que serve para a divulgação dos trabalhos realizados pela empresa e apresentar a potencialidade do Estado do Maranhão no cenário de geração de energia elétrica. Para visitar, é preciso agendar com antecedência a visita e assim receberem as recomendações necessárias. As visitas são divididas em duas categorias: Turística e Técnica. A Turística é destinada ao público em geral, como população lindeira ao reservatório, estudantes em fases iniciais e familiares de colaboradores. O espaço é uma oportunidade para difundir o conhecimento sobre o as funcionalidades da UHE Estreito.

Já a Visita Técnica é direcionada a profissionais, estudantes técnicos e universitários que desejam aprimorar conhecimentos relacionados ao meio ambiente, tecnologia e socioeconômica do setor de produção de energia elétrica.

Somente em 2019, de janeiro a setembro, a UHE de Estreito recebeu 589 visitantes e 19 instituições: Estudantes de escolas técnicas, ensino fundamental e médio; universitários dos estados Pará, Maranhão e Tocantins.

Recomendações aos visitantes

Os visitantes deverão vestir calça comprida, camisa/blusa e calçado fechado, sendo vedada a entrada com chinelos de dedos, salto alto, bermuda, short, camiseta regata ou sem camisa. Caso haja entre os visitantes pessoa com necessidades especiais, o responsável pelo grupo deve informar previamente, para que o monitor possa melhor atendê-lo.

Como agendar

O agendamento poderá ser feito pelo telefone 0800 280 9191, site ou pelos Centros de Informação localizados nos Municípios de Carolina (Praça do Estudante, nº482 - Centro) e Estreito (Avenida Tancredo Neves, nº160 A – Centro), estado do Maranhão.

 

 

Galeria de Imagens:

UHE ESTREITO RECEBE VISITANTES PARA LEVAR CONHECIMENTO À COMUNIDADE

Consorciadas

Engie Alcoa Vale InterCement